1º Princípio

Aprenda a desligar-se dos problemas.

Para facilitar o fluxo de energia no nosso organismo, é necessário aprender a dissolver os bloqueio que possam surgir. Esta prática pode ser realizada imaginando que os nossos bloqueios emocionais, físicos e mentais são como blocos de gelo que podem ser derretidos com o auxílio do Qi. 

Procure alongar as articulações, músculos e ligamentos em redor dos ombros, cotovelos e punhos, movendo-os um a um em círculos, primeiro numa direção e depois na direção oposta. 

Oriente a sua atenção para o seu umbigo (Dantian Inferior), inspire e expire lentamente.

Ao inspirar sinta o ar a dissolver todos os bloqueios do corpo e da mente. Ao expirar, sinta todos os “detritos” desses bloqueios a serem eliminados, dissolvendo-se. Pode repetir este exercício as vezes que forem necessárias até começar a relaxar mente e corpo.

O objetivo é auxiliar a mente a desligar-se dos problemas e a compreender que para saber o que é o Qi, é necessário transformar-mo-nos em Qi.

Problemas necessitam de soluções. Aprender a dissolver uma mente tensa, transformando-a em energia, é o melhor caminho para alcançar um estado mais receptivo e encontrar a “solução”. 

Voltar